terça-feira, 5 de junho de 2012

Pronto para voto em Plenário projeto que institui Semana de Prevenção à Hiperatividade





O Plenário da Assembleia Legislativa pode aprovar em primeira votação, na próxima semana, o projeto de lei nº 1.225/11, de autoria do deputado Hildo do Candango (PTB), que institui a Campanha Estadual de Prevenção e Conscientização do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

De acordo com a matéria, a data seria instituída no Calendário Oficial do Estado na primeira semana do mês de agosto. As Secretarias de Estado de Saúde e de Educação e os Conselhos Tutelares ficariam responsáveis pela realização das atividades, que devem incluir palestras, exposições, apresentação de estudos e pesquisas na área, divulgação, e realização de dinâmicas.

Segundo o parlamentar, sua iniciativa se dá pelo fato de esse tipo de transtorno prejudicar inúmeras pessoas, sobretudo crianças e adolescentes em idade escolar. “A desinformação sobre este transtorno culmina na punição dos educandos por parte dos docentes e dos profissionais da Educação, que os rotulam como bagunceiros e encrenqueiros”, justificou o deputado.

Assim, de acordo com Hildo do Candango, o objetivo do projeto é disseminar informações, estudos e pesquisas sobre o TDAH nos ambientes escolares, hospitalares, instituições da sociedade civil e demais estabelecimentos e órgãos públicos.
Fonte:http://assembleia.go.gov.br/noticias/ver/id/108617/tipo/geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário