terça-feira, 5 de junho de 2012

projeto de lei nº 1.225/11, Prevenção e Conscientização do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).





Dois projetos de autoria do deputado Hildo do Candango (PTB) podem ser votados pelo plenário nesta terça-feira,10.

Uma das propostas aptas para votação em plenário é o projeto que altera a Lei de n° 13.898, de julho de 2001, que concede passe-livre às pessoas portadoras de deficiência e meio-passe para os estudantes do ensino superior no sistema de transporte coletivo intermunicipal.







O plenário da Assembleia Legislativa pode aprovar também em primeira votação o projeto de lei nº 1.225/11, também de autoria do deputado Hildo do Candango, que institui a Campanha Estadual de Prevenção e Conscientização do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Pela proposta do deputado, a data será instituída no Calendário Oficial do Estado na primeira semana do mês de agosto. As Secretarias de Estado de Saúde e de Educação e os Conselhos Tutelares ficariam responsáveis pela realização das atividades, que devem incluir palestras, exposições, apresentação de estudos e pesquisas na área, divulgação, e realização de dinâmicas.

Segundo o deputado Hildo do Candango, esse tipo de transtorno prejudica principalmente crianças e adolescentes que estão estudando.

"Com a lei aprovada queremos que esse tema seja discutido nas escolas, hospitais, instituições da sociedade civil e órgãos públicos, de forma que o assunto possa ser popularizado, possibilitando que o problema seja descoberto o quanto antes, para tentar evitar maiores prejuízos no aprendizado", justifica o deputado.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Gabinete: Hildo do Candango
Fonte:http://assembleia.go.gov.br/noticias/ver/id/108680/tipo/gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário