quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como avaliar a aprendizagem no TDAH


Essa é uma dica para pais, professores, coordenadores e demais profissionais que convivem com o TDAH. O livro de é mais uma opção de leitura e entendimento sobre o tema. George J. Du Paul e Gary Stoner descrevem claramente a natureza do TDAH e seus efeitos sobre a aprendizagem e o comportamento de estudantes, e apresentam como:

•Identificar e avaliar crianças com TDAH e aquelas em risco
•Entender as dificuldades de aprendizagem associadas ao transtorno
•Desenvolver um plano geral de intervenção e apoio para cada aluno
•Implementar estratégias de apoio comportamental,acadêmico e social na sala de aula
•Monitorar o uso de medicamentos e colaborar de modo eficaz com os médicos
•Conduzir intervenções adjuntas, como o treinamento dos pais

Outras características especiais do livro incluem diversas ferramentas de avaliação que podem ser reproduzidas e materiais que os leitores podem copiar ou adaptar para seu próprio uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário