sábado, 4 de setembro de 2010

Ator de Harry Potter revela que sofre de um distúrbio cerebral


Daniel Radcliffe tem coordenação motora e aprendizado afetados


Daniel Radcliffe sofre de doença que afeta coordenação motoraO astro de “Harry Potter”, Daniel Hadcliffe, revelou em entrevista ao “Daily Tegraph” que sofre de dispraxia, um distúrbio cerebral que atinge a parte intelectual, física e de linguagem. Mas no caso do ator, a doença afeta levemente a coordenação motora e o processo de aprendizagem. Segundo a assessoria de Radcliffe, nas piores manifestações da dispraxia, ele não consegue amarrar os sapatos ou escrever direito.

Radcliffe diz que a doença o estimulou a se tornar ator, principalmente, porque não conseguia ser um bom aluno. “Eu tive uma fase dura na escola, a ponto de errar tudo, de não ter talento”, lembra.

Uma vez sua mãe permitiu que ele fizesse um teste para a versão de “David Copperfield” na BBC, apenas como estímulo para aumentar a confiança do filho. Ele foi aprovado no teste e logo depois, Radcliffe foi escalado para fazer Harry Potter. Nos dois últimos filmes da série, ele ganhou cerca de US$ 50 milhões.

O neurologista Davi Younger, da “New York University Medical School”, especialista em dispraxia, se diz surpreso com a revelação da doença do ator. “Sou um grande fã de Harry Potter e estou surpreso por saber que Radcliffe tem dispraxia. É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições, " comentou.
Fonte:http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI10639-9531,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário