sábado, 28 de agosto de 2010

Como prestar atenção?






Como acompanhar os demais da turma? Como não se sentir o diferente da classe?

Tem muita criança que se faz essas perguntas. E o pior, não acha nenhuma resposta. Pensando nelas que a Novartis, em parceria com a ABDA (Associação Brasileira de Déficit de Atenção), criou o Atenção Professor, um programa de atualização em TDAH* voltado aos professores. A ideia é ajudar educadores a conhecer e a lidar melhor com o assunto. Funciona assim: através do Concurso Atenção Professor as escolas devem inscrever projetos de inclusão de alunos com TDAH ou projetos de inclusão de alunos com dificuldade de aprendizagem, mas que também possam ser aplicados para a esfera de TDAH.

Dessa forma, sua escola pode desenvolver iniciativas que fazem a diferença, trocar experiências e colaborar com a qualidade de vida de quem mais precisa da nossa atenção. Afinal, apontar o problema é fácil. Difícil é mostrar respostas. Inscreva o seu projeto e mostre as suas. *Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Professor, as inscrições do concurso foram prorrogadas.

Agora, você e a sua escola têm até o dia 30 de agosto para participarem ativamente desta iniciativa e enviarem seus projetos para a inclusão de alunos com TDAH.

Como funciona?
. É um concurso entre escolas de todo o país, públicas e particulares.
. Cada uma inscreve seus projetos apresentando o resultado de suas experiências.
. As instituições são selecionadas com as melhores propostas em cada uma das três categorias participantes, sendo elas, 1 a 4ª série, 5 a 9ª série e Ensino Médio.
. Além de prêmios, as instituições serão reconhecidas por fazer a diferença na inclusão de alunos com TDAH.

Visite o site www.atencaoprofessor.com.br e inscreva seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário