segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FIM DO ANO LETIVO, MAS NÃO DO TDAH

Para muitos pais o ano letivo se encerra e com ele todas as preocupações escolares, mesmo que por tempo determinado. Entretanto, apesar das merecidas e necessárias férias é preciso que se tenha em mente que o ano finda, mas o TDAH não. 

Uma das atitudes tomadas pelos pais no período de férias é suspender por conta própria o uso de medicamentos como a Ritalina, por considerarem que não há necessidade se a criança não está estudando. Pois bem, medicamentos devem ser tomados seguindo as orientações médicas e assim como sua suspensão. A retirada brusca pode causar problemas e alterar muito o comportamento. 

É importante desenvolver atividades que estimulem a concentração como a realização de atividades físicas. Então, ande de bicicleta com seu filho, nade, jogue bola. Movimente-se e estimule-o. 

Aproveite que as férias permite mais tempo livre dele para fazerem programas juntos no seu tempo livre. Compre jogos que possam ser usados pela família, Crie um espaço de integração. 

Na correria do dia-a-dia as vezes é muito complicado equilibrar a alimentação, desse modo aproveite as férias para tentar inserir hábitos mais saudáveis. 

Faça as consultas de rotina, aproveite para reavaliar a situação, ou seja, retorne com os profissionais que acompanham a criança, converse como foi o ano letivo e veja quais as indicações para o ano seguinte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário