segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Estudar em casa




“Sinto dificuldade em ficar pronto de manhã. Como posso me tornar mais organizado? Quero fazer meu dever de casa, mas como posso terminar meu trabalho sem perder minha concentração com tanta frequência?"

"Esqueço-me às vezes das coisas que tenho que fazer. Como posso ajudar a mim mesmo?”


Muitas coisas podem ajudar a manter a organização na hora de estudar.

Tente arrumar a área de estudo da forma que melhor lhe convier em termos de luz, música e privacidade;


Tenha tudo que precisa à mão, para que não se distraia enquanto procura o grampeador, por exemplo;


Cronogramas diários podem ajudar a estruturar o dia. Coloque um alarme ou um alerta no computador, para que você saiba quando está terminando o tempo para uma determinada tarefa;




Se estuda em uma situação onde há muitas interrupções, mantenha uma pilha de etiquetas auto-adesivas ou de papéis para recado tipo “post-it”. Quando interrompido, imediatamente anote o que você estava fazendo;


Se se depara com uma tarefa grande ou menos interessante, faça-a em pequenos pedaços, com uma atividade alternativa, qualquer coisa que lhe dê um certo alívio entre uma e outra.


Fonte: http://www.tdahevoce.com.br/tdahevoce/gerenciar-o-tdah/no-trabalho.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário